Todo dia cerca de 3,5 milhões de pessoas utilizam a rede de metro e trens da CPTM. Em 2011, a linha Amarela entrou em funcionamento e novas estações estão sendo construídas.

O projeto de ampliação faz parte do plano de Expansão SP que, desde 2007, vem implementando novas malhas tanto no setor ferroviário, como o rodoviário, e investindo na modernização, conforto, segurança e agilidade nos serviços prestados na grande São Paulo, além de Campinas e Baixada Santista.

 

O eixo Funchal, Berrini e Chucri Zaidan contempla 3 estações de trem e faz parte da Linha 9 – Esmeralda. Com a integração das linhas de metrô e trem na estação Pinheiros, mais gente passou a utilizar a rede da CPTM para trabalhar. É o caso da Cristiane, atendente da Munik, que mora na Zona Norte: “De ônibus demorava mais de 2 horas e hoje gasto um pouco mais de 40 minutos para chegar na Berrini”.


Trajeto da Cris:

  • Embarque na estação Jd.São Paulo (linha Azul) sentido Jabaquara
  • Desembarque na estação da Luz e transferência para linha Amarela sentido Butantã
  • Desembarque na estação da Pinheiros e transferência para linha Esmeralda sentido Grajaú
  • Desembarque na estação Berrini
  • tempo total: 37 minutos

    Simule seu trajeto aqui.

     

    Devido a grande procura por vagas em estacionamentos na região, o trem pode complementar o trajeto para quem precisa trabalhar de carro. Procure um estacionamento próximo a uma estação e faça o restante do trajeto de metrô/trem. Você chega mais rápido e economiza a gasolina.